Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 21 de maio de 2026

Orleans Brandão assume compromisso de melhorar transporte público na área Itaqui-Bacanga, durante ato na Vila Embratel

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, reuniu-se nesta quarta-feira (20) com moradores e lideranças comunitárias da Vila Embratel, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. 


O encontro, intermediado pelo vereador Wendell Martins, teve como principal objetivo ouvir as demandas da população e construir, de forma conjunta, um plano de ação para os problemas mais urgentes da região.

Mobilidade Urbana e Transporte

A melhoria na mobilidade urbana e o transporte coletivo foram as principais reivindicações apresentadas pela comunidade. Orleans Brandão assumiu o compromisso de promover ações rápidas e efetivas para transformar a realidade do setor na área.

  • Redução de frotas: O pré-candidato apontou que a Vila Embratel, que já contou com mais de 20 linhas de ônibus, atualmente dispõe de apenas oito em operação.

  • Crítica à gestão: Orleans lembrou que o transporte público é de responsabilidade municipal, criticou o abandono do setor e defendeu que o problema seja tratado com seriedade, sem transferência de culpas.

Parcerias e Apoio Político


O evento também consolidou alianças políticas e reforçou a construção participativa das propostas de governo.

  • Construção conjunta: Orleans destacou a relevância das lideranças comunitárias e convidou formalmente o vereador Wendell Martins para colaborar na elaboração do plano de mobilidade.

  • Declaração de apoio: O vereador Wendell Martins declarou apoio oficial ao projeto político de Orleans, destacando seu perfil conciliador, jovem e preparado.

  • Presenças: O ato contou ainda com a presença do pré-candidato a deputado estadual João Igor e de um numeroso público local.

“Então é claro que a gente precisa melhorar esse transporte. Precisamos progredir a gestão pública, não regredir. Chega de transferir a culpa. A gente precisa falar com seriedade e resolver os problemas. E é para isso que eu estou me colocando à disposição”, afirmou Orleans Brandão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direita brasileira em crise

Zema x Flávio bolsonaro O tempo anda quente  na direita. O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu o rompimento total com o Novo após...