O Governo do Maranhão, por meio de uma força-tarefa integrada, completou nesta quinta-feira (15) o 12º dia consecutivo de operações para localizar os irmãos Ágatha Isabelly (6 anos) e Allan Michael (4 anos), desaparecidos no povoado São Sebastião dos Pretos. Em reunião por videoconferência com a cúpula da Segurança Pública e a Prefeitura de Bacabal, o governador Carlos Brandão ressaltou o emprego de tecnologia de ponta e o reforço interestadual na missão.“Não podemos desistir de uma vida, muito menos de duas. O trabalho está sendo feito com muita competência e eficiência. O nosso sistema de segurança tem feito tudo o que é possível para encontrar os irmãos Ágatha e Michel, inclusive com cães farejadores, equipamentos potentes, drones e helicópteros”, afirmou o governador Carlos Brandão.
O governador ressaltou ainda o papel da Polícia Civil. “A investigação continua de forma criteriosa e sigilosa, porque nenhuma hipótese pode ser descartada. Vamos continuar trabalhando com muita fé e determinação para dar uma resposta à população”.
O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, destacou o empenho das equipes locais. “As equipes continuam dentro da mata com toda a estrutura disponível. Tivemos a notícia triste do falecimento da cadela Iara, do Corpo de Bombeiros do Ceará, em função de uma entorse abdominal, mas já providenciamos todo o suporte para o translado. Avaliamos todas as situações, as probabilidades e continuamos buscando novas estratégias para reforçar essa nossa luta”, disse o prefeito.
O secretário de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, pontuou que a estratégia atual une o policiamento de inteligência à varredura física em áreas de difícil acesso. Também participaram da videoconferência Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA); Wallace Amorim, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA); e Manoel Almeida Neto, delegado Geral da Polícia Civil no Maranhão (PCMA).
Reforços técnicos e cooperação interestadual
A operação recebeu, nesta quinta-feira, o reforço de mais 12 bombeiros militares vindos do Pará e do Ceará, acompanhados de seis cães farejadores especialistas em busca e resgate para se juntar aos demais. O aparato conta ainda com o apoio do Exército Brasileiro e a utilização de drones com tecnologia termal para incursões noturnas, além de buscas subaquáticas realizadas pelo Corpo de Bombeiros em rios e lagos da região.
As bases operacionais permanecem fixadas nos povoados São Sebastião dos Pretos e Santa Rosa. Enquanto as equipes de campo vasculham a área de mata, uma comissão especial da Delegacia Regional de Bacabal, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) realiza oitivas com familiares e moradores. Sobre a terceira criança envolvida, Anderson Kauã (8 anos), que foi localizado anteriormente, o Estado informa que o menino segue sob acompanhamento médico e já passou por perícia especializada, que descarta indícios de violência sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário