Assembleia Legislativa do Maranhão

terça-feira, 10 de junho de 2025

Prefeituras podem contratar fornecedores locais, conheça a plataforma CONTRATA+BRASIL

 

O Governo Lula deu uma mãozinha para ajudar os municípios brasileiros a dinamizarem suas economias, criando o CONTRATA+BRASIL – é a plataforma de oportunidades de negócios do governo brasileiro, lançada em fevereiro de 2025, que conecta, de forma simples e rápida, compradores públicos da União, estados e municípios e fornecedores em todo o país, inicialmente microempreendedores individuais (MEIs), para ampliar oportunidades de negócios locais e gerar mais emprego e renda.

Na plataforma existe a área do Agente Público e a área do Fornecedor. Na primeira, o agente público registra suas demandas de manutenção e pequenos reparos, recebe propostas e seleciona o fornecedor. Já na área dor Fornecedor, os pequenos empreendedores locais visualizam as oportunidades de prestação de serviços, envia propostas e acompanha o processo de contratação.

Uma excelente opção para os prestadores de serviços como pedreiro, pintura, elétrica, manutenção de ar-condicionado, mecânica em geral, etc.

O objetivo principal é diminuir a burocracia das contratações públicas e abrir novas oportunidades para pequenos fornecedores. Com o Contrata+Brasil, microempreendedores individuais (MEI) podem oferecer seus serviços diretamente ao governo, sem precisar lidar com editais extensos ou processos demorados, como as licitações tradicionais.

Além de conectar fornecedores locais às demandas do setor público, a plataforma promove eficiência e economia para a administração pública, garantindo que pequenos negócios tenham mais espaço nas compras governamentais.

NOTA DO BLOG:

Cabe agora aos gestores, tomarem conhecimento dessa importante ferramenta da gestão pública e oportunizar os empreendedores, fornecedores e prestadores de serviços da sua comunidade, gerando emprego, renda e dignidade.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil sai pela segunda vez do Mapa da Fome

Por César Soares O Brasil está oficialmente fora do Mapa da Fome. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 28 de julho, pela  Organização da...