Assembleia Legislativa do Maranhão

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Senador Ciro Nogueira teria recebido sacola de dinheiro de líderes do PCC

Reportagem do ICL Notícias, que ouviu um homem ligado ao esquema da Faria Lima e que teria prestado depoimento à PF, põe um dos maiores aliados de Bolsonaro sob grave acusação

Ciro Nogueira foi ministro da Casa Civil de Bolsonaro

Uma reportagem exclusiva do portal ICL Notícias, publicada na noite deste domingo (31), afirma que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) teria recebido uma sacola de dinheiro enviada pelos supostos líder do PCC Mohamad Hussein Mourad, o “Primo”, e Roberto Augusto Leme da Silva, o “Beto Louco”, pivôs do escândalo envolvendo a Faria Lima, descoberto esta semana após a Operação Carbono Oculto, da Polícia Federal, a maior da História do Brasil. Ciro é ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), um dos nomes mais agressivos do bolsonarismo e aliado graúdo do ex-presidente.

“Sim, ele falou que [a sacola com dinheiro] era para o Ciro Nogueira. Eles estavam indo encontrar o Ciro, em posse dessa sacola”, teria contado a testemunha, que segundo a publicação já relatou o fato em depoimento à PF. A reportagem é assinada pelos jornalistas Leandro Demori e Cesar Calejon.

“Era uma sacola de papelão. Era uma sacola grampeada. De uma largura compatível com o tamanho de uma cédula”, teria acrescentado ainda o depoente. Segundo a denúncia, o fato teria ocorrido em agosto de 2024. Ainda conforme a matéria, “a propina estaria relacionada à defesa dos interesses dos suspeitos junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e a projetos de lei que tramitam no Senado”.

O ICL Notícias reporta que Ciro Nogueira, que é também presidente nacional do PP e apontado como um possível vice na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para disputar a eleição presidencial do ano que vem, respondeu aos pedidos de contato com um ofício direcionado ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, no qual chamou o portal de “site de pistoleiros”, afirmando que colocará seus sigilos à disposição da Justiça, disponibilizando também os registros de entrada e saída de seu gabinete no Senado no período, para com isso provar que não tem qualquer envolvimento com os fatos relatados na reportagem.

(informações da Revista Fórum)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo e Associação de Criadores realizam abertura da 65ª edição da Expoema

Com apoio do Governo do Estado, o evento é realizado pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e conta com uma vasta programação até...