Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Depoimentos comprovam que Bolsonaro é o chefe de tudo


Por Merval Pereira

O advogado do Tenente-Coronel Mauro Cid afirma que ele apenas cumpria ordens superiores e, portanto, não tem nada a ver com nada, mas esse é um assunto já resolvido pela ética. Ninguém é obrigado a cumprir ordens ilegais. É uma tentativa do advogado de eximir seu cliente de culpa, mas não tem nenhum sentido. O que importa nessa argumentação é que, aparentemente, Cid está jogando a culpa para Bolsonaro. É um movimento importante, porque ele sabe tudo o que aconteceu e é capaz de fazer uma delação premiada.


É a mesma situação do hacker Walter Delgatti, que disse que Bolsonaro pediu para ele invadir urnas, para assumir um grampo no ministro Alexandre de Moraes e prometeu indulto se fosse preso. Tudo está se voltando para o que já se presumia, que o chefe de tudo é o ex-presidente Bolsonaro. Ele é que comandava, que dava as ordens e a sua situação fica cada vez mais grave.


O advogado Wassef, ao assumir ter recomprado o Rolex, deu mais provas de que realmente houve a movimentação para recomprar o relógio. No recibo que mostrou, o vendedor é o mesmo com quem o Coronel Cid negociava. Não há como discutir essas evidências, está tudo provado. Acredito que a PF possa estar com medo da repercussão política para não indiciar Bolsonaro, mas pode ser também o mesmo que aconteceu com Lula: só foram pegá-lo depois que todos tinham sido presos e feito delação, e depois que a história toda foi contada.


Com líderes políticos muito populares é preciso ter certeza do que está sendo feito. Ter provas cabais, para evitar reação ou acusação de injustiça. As provas contundentes levam à condenação, como levaram Lula. A questão dele agora é que uma decisão do STF anulou as provas. E Bolsonaro espera a mesma coisa. Ele diz que será anistiado pelo próximo presidente que vai eleger. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Remédio experimental da UFRJ traz esperança para pessoas tetraplégicas

Um medicamento desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pode representar uma revolução no tratamento ...