Assembleia Legislativa do Maranhão

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Bruno Gagliasso participa de reunião sobre meio ambiente com Fernando Haddad: 'Debatendo'

 

Ator e ministro da Fazenda conversam acerca de mecanismos em prol da sustentabilidade, como as emissões de crédito via mercado de capitais.


O ator Bruno Gagliasso participou de uma reunião com o ministro da Fazenda Fernando Haddad, em Brasília, nesta quinta-feira (27), para tratar temas relacionados à preservação do meio ambiente. "É só debatendo que criamos soluções. O meio ambiente é prioridade presente e urgente para o futuro do Brasil", afirmou o artista, ao publicar registros da ocasião por meio das redes sociais.

O encontro também contou com a participação de João Marcello Gomes Pinto, empresário com quem Gagliasso mantém a organização Pachamama Trading, projeto que envolve cerca de 80 pessoas — entre profissionais como agrônomos, biólogos, economistas e comunicadores — para comercializar as denominadas Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS).

 As emissões de crédito via mercado de capitais vêm crescendo anualmente desde 2015, fazendo com que bancos e Bolsa aprimorem mecanismos e regras. A proposta desse tipo de ação é estimular empresas a fazerem operações de crédito e de ações sustentáveis por meio de financiamentos que exigem metas e compromissos socioambientais e de governança dos tomadores de empréstimos.

 Dono de pousadas em Fernando de Noronha e de restaurantes no país, Bruno Gagliasso afirmou, em entrevista ao GLOBO, que usa a boa relação com grandes empresas para fazer alguma diferença em aspectos abrangentes da sociedade, sobretudo no que tange ao meio ambiente.

 — Sou apaixonado pela natureza e pelos animais. Fiz uma área de soltura de animais em Secretário (na Região Serrana Fluminense) — contou o ator. — A gente recupera os traficados ou machucados e solta.

(O Globo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Remédio experimental da UFRJ traz esperança para pessoas tetraplégicas

Um medicamento desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pode representar uma revolução no tratamento ...