O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta sexta-feira (14) uma ordem executiva que reduz retroativamente as tarifas sobre carne bovina, tomates, café e bananas, entre outras importações agrícolas, com efeito retroativo a partir de quinta-feira (13).No texto, o republicano escreve que tomou a decisão "após considerar as informações e recomendações que me foram fornecidas por autoridades, o andamento das negociações com diversos parceiros comerciais, a demanda interna atual por certos produtos e a capacidade interna atual de produção de certos produtos".
Trump, por outro lado, ressalta que o secretário de Comércio e o Representante Comercial dos Estados Unidos seguirão acompanhando o que chama de "emergência" ligada ao déficit comercial norte-americano.
O Governo brasileiro continua as negociações bilaterais com os EUA, para tentar diminuir ainda mais as tarifas impostas. Entretanto, já comemora essa medida inicial, que demonstra um gesto positivo do presidente americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário