O deputado federal Duarte Junior (PSB-MA) divulgou em suas redes sociais o voto contrário ao chamado "PL da Devastação", na madrugada de quinta-feira (17/7).
No entanto, alguns veículos de comunicação relacionaram o deputado Duarte como voto "a favor" do famigerado Projeto de Lei 2.159/2021, que reformula e flexibiliza o Licenciamento Ambiental no país, com diversos pontos severamente criticados por ambientalistas, cientistas e órgãos públicos.
"Como sabe, a votação passou das 3 da manhã, e, em um dois 18 destaques houve um erro no Infoleg (sistema de votação). Por isso, ao identificar o erro, imediatamente protocolei o pedido de correção. Acredite, minha luta é a favor da causa animal, do meio ambiente e do interesse público. Agora, estou na luta para que o presidente Lula possa vetar este pacote de maldades", esclareceu Duarte Junior ao editor deste Blog.
O projeto aprovado na 'calada da noite', véspera do recesso parlamentar, teve amplo apoio da bancada ruralista e do Centrão.
Entidades ligadas à defesa do Meio Ambiente mobilizam-se, pressionando pelo VETO do presidente Lula a esse projeto tão danoso ao futuro do país e às próximas gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário