Assembleia Legislativa do Maranhão

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Netflix investindo em jogos eletrônicos

 

Além de ter a coroa no streaming, e estar explorando o cinema, a Netflix tem olhado há alguns anos para o mundo dos games.  A empresa NETFLIX já investiu mais de 2 bilhões de dólares no setor, comprou estúdios, lançou 140 títulos e acumulou 192 milhões de downloads.


Até parece muito… Mas São apenas 1,1 milhão de usuários diários, o que ainda é baixo comparado com o seu universo de mais de 300 milhões de assinantes.

Por que isso importa? O mercado de games movimenta US$ 180 bilhões anuais, superando filmes e TV juntos. A Netflix sabe que, para continuar crescendo, precisa mais do que apenas séries de sucesso — e os jogos podem ser o próximo grande motor.


O plano:

  • Criar jogos que rodem no app da Netflix na TV, com o celular como controle.
  • Apostar em jogos casuais para a família, no estilo Mario Party e Among Us.
  • Explorar sua própria propriedade intelectual, como Round 6, que já é seu maior sucesso no setor.
  • Licenciar grandes títulos, como GTA: San Andreas, para atrair jogadores.

Para você entender o tamanho do mercado de games, é estimado que existam cerca de 3,42 bilhões de jogadores de videogame no mundo, representando cerca de 43% da população global. Os 300 milhões de assinantes na Netflix, equivalem a menos de 10% desse número.

(do The News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Remédio experimental da UFRJ traz esperança para pessoas tetraplégicas

Um medicamento desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pode representar uma revolução no tratamento ...