Além de
ter a coroa no streaming, e estar explorando o cinema, a Netflix tem
olhado há alguns anos para o mundo dos games. A empresa NETFLIX já investiu mais de 2
bilhões de dólares no setor, comprou estúdios, lançou 140 títulos e acumulou
192 milhões de downloads. |
Até
parece muito… Mas São apenas 1,1 milhão de usuários diários, o que
ainda é baixo comparado com o seu universo de mais de 300 milhões de
assinantes. |
Por que
isso importa? O mercado de games movimenta US$ 180
bilhões anuais, superando filmes e TV juntos. A Netflix sabe que, para
continuar crescendo, precisa mais do que apenas séries de sucesso — e os
jogos podem ser o próximo grande motor. |
O plano: |
|
Para
você entender o tamanho do mercado de games, é estimado que existam cerca de
3,42 bilhões de jogadores de videogame no mundo, representando cerca de 43% da
população global. Os 300 milhões de assinantes na Netflix, equivalem a menos
de 10% desse número. (do The News) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário