Assembleia Legislativa do Maranhão

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Netflix investindo em jogos eletrônicos

 

Além de ter a coroa no streaming, e estar explorando o cinema, a Netflix tem olhado há alguns anos para o mundo dos games.  A empresa NETFLIX já investiu mais de 2 bilhões de dólares no setor, comprou estúdios, lançou 140 títulos e acumulou 192 milhões de downloads.


Até parece muito… Mas São apenas 1,1 milhão de usuários diários, o que ainda é baixo comparado com o seu universo de mais de 300 milhões de assinantes.

Por que isso importa? O mercado de games movimenta US$ 180 bilhões anuais, superando filmes e TV juntos. A Netflix sabe que, para continuar crescendo, precisa mais do que apenas séries de sucesso — e os jogos podem ser o próximo grande motor.


O plano:

  • Criar jogos que rodem no app da Netflix na TV, com o celular como controle.
  • Apostar em jogos casuais para a família, no estilo Mario Party e Among Us.
  • Explorar sua própria propriedade intelectual, como Round 6, que já é seu maior sucesso no setor.
  • Licenciar grandes títulos, como GTA: San Andreas, para atrair jogadores.

Para você entender o tamanho do mercado de games, é estimado que existam cerca de 3,42 bilhões de jogadores de videogame no mundo, representando cerca de 43% da população global. Os 300 milhões de assinantes na Netflix, equivalem a menos de 10% desse número.

(do The News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entenda como camisa vermelha da seleção foi escolhida

  O novo uniforme vermelho da seleção brasileira, que será lançado em março de 2026 para a Copa do Mundo pela Nike, não foi unanimidade na C...