Assembleia Legislativa do Maranhão

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Giovane do vôlei recebe alta após 10 dias internado e faz alerta sobre doença pneumonia

 

O bicampeão olímpico Giovane Gávio, conhecido como Giovane do vôlei, fez um alerta nas redes sociais após permanecer 10 dias internado e receber alta nesta quinta-feira. O ex-atleta estava hospitalizado na Clínica São Vicente, na zona Sul do Rio de Janeiro, devido a um quadro de pneumonia.

Segundo informações da Rede D’Or, a pneumonia é uma inflamação que acomete os pulmões e que, geralmente, está ligada ao agravamento de uma infecção, como por um vírus ou bactéria. Por isso, costuma ter início com uma simples gripe ou resfriado, mas que evolui para a forma grave. Os sintomas mais comuns são tosse, falta de ar, dor no peito, febre alta e dor nas costas.

Numa publicação no Instagram, Giovane falou sobre a internação por pneumonia e alertou seus seguidores: “Não subestime uma ‘gripezinha’ ou uma ’tossezinha’. Procure um médico logo! Vamos nos cuidar!”, escreveu.

O campeão olímpico disse ainda que os dias hospitalizado o fizeram “refletir ainda mais sobre a importância de cuidar do corpo, da mente e da alma”. Na postagem, também agradeceu ao seu médico, o pneumologista e líder de Terapia Intensiva na clínica, Arthur Vianna, e à equipe que cuidou dele no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Remédio experimental da UFRJ traz esperança para pessoas tetraplégicas

Um medicamento desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pode representar uma revolução no tratamento ...